Divid

Perguntas frequentes

O que é a Divid?

Uma empresa de jovens que acreditam que morar bem faz sentido. Nascemos para conectar pessoas e criar uma comunidade colaborativa e compartilhada. Juntamos as pessoas para dividir um imóvel, de forma simples e segura, proporcionando um melhor viver entre todos.

O que eu preciso para morar num apê da Divid?

Basta você querer dividir seu lar com outros dividers e poder comprovar renda que permita o pagamento do aluguel. A comprovação de renda pode ser feita por você e/ou qualquer parente de primeiro grau.

O que está incluso no preço?

No valor cobrado pela Divid estão incluídas as despesas de aluguel, condomínio, IPTU, internet, água, luz, atendimento e limpeza mensal das áreas comuns.

Com quem eu vou morar num apê da Divid?

Acreditamos que dividir um lar é ainda melhor quando dividimos com pessoas compatíveis com nosso perfil. Por isso buscamos, através de tecnologia e diálogo, encontrar os colegas ideais para você!

Qual o prazo do contrato?

Sabemos que nos dias de hoje a permanência em um mesmo lugar por 12 ou mais meses é incerta. Sendo assim, oferecemos um contrato flexível, com possibilidade de sair após 6 meses, sem multa.

Qual é o processo para alugar um quarto com a Divid?

O processo é muito simples e pode ser feito todo online. Depois de se cadastrar nossa equipe entrará em contato para confirmar seu interesse e a disponibilidade do quarto que você curtiu. Após isso é só enviar alguns documentos para fazermos a pré-reserva em seu nome. Caso queira agendar uma visita presencial, basta nos avisar que recebemos você para conhecer melhor o apê e as pessoas que já moram lá. Uma vez que a documentação é aprovada, confirmamos a reserva e te mandamos o contrato do seu quarto para você assinar digitalmente. Depois é só agendar sua mudança e aproveitar!

Eu assumo algum compromisso ao fazer a pré-reserva?

Não. Você pode cancelar sua pré-reserva a qualquer momento sem nenhum prejuízo. É só nos avisar :)

Quais as formas de pagamento do aluguel?

Cobramos pelo serviço com um boleto mensal único, cujo valor não varia mês a mês.

Posso trocar a mobília do imóvel?

Os móveis dos apartamentos da Divid não podem ser substituídos ou modificados. Mas, fique à vontade para dar sugestões e fazer perguntas. Nosso canal de atendimento fará de tudo para encontrar a melhor solução.

Posso fazer alguma mudança no meu quarto?

Apenas mudanças que não danifiquem ou prejudiquem o mobiliário original do quarto. Caso tenha alguma dúvida específica, fique à vontade para entrar em contato com nosso time.

O imóvel precisa de reparos. O que fazer?

Deixa com a gente :) Entre em contato com a equipe da Divid que nós tomaremos as medidas necessárias.

Se um dos meus colegas decidir se mudar, tenho que assumir alguma responsabilidade?

Não. Caso alguém decida sair do imóvel, a Divid assume os custos desta pessoa e fica responsável por encontrar a próxima pessoa para dividir com você. Caso você conheça alguém que esteja interessado, conta pra gente :)

Posso levar meu pet?

Infelizmente não. Mas estamos trabalhando para termos imóveis pet friendly :)